Médicos cubanos do segundo ciclo chegam ao Amapá dia 27 de outubro para atuar nos municípios

Quinze médicos cubanos do programa do Governo Federal “Mais Médicos” chegarão ao Amapá no dia 27 de outubro. A informação é da coordenadora do programa no Estado, Maryanne Seabra. Segundo ela, os profissionais fazem parte do segundo ciclo e devem iniciar o atendimento a partir do dia 2 de novembro.

Maryanne explicou que os médicos irão atuar nos municípios de Laranjal do Jari, Mazagão, Santana e Oiapoque, mas, antes de iniciarem seus trabalhos na rede estadual de saúde, passarão por um seminário de acolhimento na Escola de Administração Pública (EAP). O curso acontecerá no período de 28 de outubro a 1º de novembro. Após a finalização da capacitação, os profissionais serão encaminhados aos seus respectivos municípios.

No seminário, os médicos cubanos terão acesso às diretrizes que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), seus serviços, direitos e deveres.

“Abordaremos assuntos sobre organização e efetivação da política de saúde no Brasil, traduzidas em ações, os princípios e diretrizes dessa política”, explicou Maryanne.

Araciara Macêdo/Sesa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.