Imap promove o 2º Encontro Estadual de Acompanhamento e Controle Social de Regularização Fundiária

O Governo do Estado, através do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), promove o 2º Encontro Estadual de Acompanhamento e Controle Social de Regularização Fundiária. O evento será realizado no dia 21 de outubro, às 14h, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, na Avenida FAB.

Nesse encontro serão debatidos os assuntos relacionados ao grupos Executivo Estadual e de Acompanhamento e Controle Social e o quadro fundiário do Estado, enfatizando os avanços e as dificuldades.

"O objetivo principal é facilitar a compreensão, realizar o acompanhamento e buscar o apoio da sociedade e instituições no processo de regularização fundiária no Amapá, de maneira transparente e democrática", sintetizou Marcelo da Silva Oliveira, diretor-presidente do Imap.

Deverão participar 23 entidades estaduais, federais, Ministério Público e representantes da sociedade civil. Na oportunidade, o governador Camilo Capiberibe entregará três veículos que servirão de apoio para a execução do processo de regularização, fruto do convênio entre o Programa Estadual Amapá Terra Legal e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

"Queremos discutir e decidir com os órgãos oficiais e contar com a participação popular. A população envolvida no processo e a principal beneficiada tem direito de sugerir, propor e debater para juntos encontrarmos a solução compartilhada", convocou o governador.

Édi Prado/Secom

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.