Estácio lança o primeiro portal do país exclusivo para cursos livres

Oferta inclui mais de 60 cursos a distância, como preparatório para exame da OAB, Gestão de Carreira, Idiomas, Tecnologia e Marketing

De olho no profissional que aproveita o recesso de final de ano para se capacitar e investir em um currículo cada vez melhor, a Estácio lança ainda em novembro seu novo portfólio de cursos livres. Para isso, a empresa criou uma nova marca, a Você Aprende Mais, e firmou parceria com WebAula, uma das maiores empresas de ensino e tecnologia a distância do Brasil, para a gestão do novo portal. A oferta inclui mais de 60 cursos, todos oferecidos inicialmente a distância, com aulas gravadas e conteúdos oferecidos para que os alunos possam estudar quando e como quiserem (www.voceaprendemais.com.br), com a certificação da Estácio.

O portfólio contempla diversas áreas do conhecimento: de preparatório para exames da OAB, passando por Finanças, Gestão de Carreira, Gestão de Negócios, Idiomas, Tecnologia e Marketing, entre outros. A carga horária varia bastante, dependendo do tipo de curso e da quantidade de dias que o aluno quiser utilizar o conteúdo. Há opções como Direito Ambiental, Direito do Consumidor e Sustentabilidade Empresarial, com a carga mínima, de 4h. Neste caso, o preço do curso é de R$ 59,00. Há também cursos mais longos: desde 24h de duração (como Direito Penal, por exemplo), 64h (Preparatório para Certificação Cisco CCNA), 100h (Cup of english level B1 – travel agencies), 200h (Oracle Database 11G) e até 206h (Curso de Revisão para o Exame da OAB). No caso deste último, o preparatório para prova da Ordem, o curso sai por R$ 408,00.

“Durante 6 meses, por meio de sua Diretoria de Educação Continuada, a Estácio estudou a fundo este mercado para entender o que o profissional batalhador das classes B, C e D buscava para complementar ou acelerar a sua formação. E o resultado está aí: 60 cursos, e até 3 meses devemos ter mais de 100 títulos à disposição com a certificação da Estácio. Assim como fizemos há dois meses, quando a Estácio lançou sua nova pós-graduação, absolutamente alinhada às demandas dos grandes empregadores, a oferta de cursos livres foi criada para, de forma bastante objetiva, com conteúdos atualizados e metodologia inovadora, representar um ganho real para o nosso aluno e prepará-lo para os desafios do mundo real”, explica Marcos Noll, diretor de Educação Continuada do Grupo Estácio.

Pós-graduação com Harvard Publishing

Em setembro, a Estácio e a Harvard Business Publishing firmaram uma parceria em que estudos de caso da instituição americana passam a fazer parte da ementa dos cursos de pós-graduação da universidade brasileira. O projeto teve início com os cursos de MBA em Marketing, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão Empresarial. Os quatro cursos têm carga horária de 360h e são oferecidos pela Estácio na modalidade presencial no estado do Rio de Janeiro e também a distância para todo o Brasil. Os alunos recebem os cases em português, por meio de um ambiente virtual, e depois levam para a sala de aula para debate. A expectativa é que ao longo do curso, de 18 meses, o aluno tenha contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do MBA.

A nova pós-graduação da Estácio também oferece orientação profissional individual (coaching) para os alunos. O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora.

Diani Correa
Núcleo de Comunicação Estácio/Ap
VOIP: *1075275

Tel: 2101 5275 / 8802 0396

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.