Educa

Programa de Apadrinhamento Social da Justiça do Amapá beneficia crianças carentes

Com a chegada das festas de final de ano, a Justiça do Amapá, por meio do Juizado da Infância e da Juventude- Área Administrativa, intensificou o Programa de Apadrinhamento Social de 18 crianças na faixa etária de 01 a 12 anos que estão acolhidas na Casa-Lar Ciã Katuá.

O programa existe há mais de 10 anos, mas é nesta época do ano, no período natalino, que as pessoas procuram os abrigos infantis de Macapá, para praticar um ato de solidariedade e, ao mesmo, dar amor para as crianças carentes. “Esses meninos e meninas que hoje habitam a Casa-Lar, estão fora do convívio familiar, por motivos diversos e alheios a sua vontade. E todos sentem falta nesse momento, de passar um Natal feliz e com uma família que as acolham com alegria e, acima de tudo, com muito carinho”, explicou a psicóloga Evelyn Carvalho.

Segundo a psicóloga a família que vai apadrinhar uma criança, tem que ter no mínimo uma estrutura habitacional adequada e, estar preparada emocionalmente para cuidar dela. “Somos muito criteriosos em relação ao apadrinhamento. Todos os candidatos passam por uma entrevista, fazem uma visita a Casa-Lar e conversam com a equipe técnica do abrigo, para só depois solicitar o apadrinhamento”, disse.

A segunda etapa vem em seguida, quando a família interessada, vai até o Juizado da Infância e Juventude para fazer o Termo de Compromisso assinado pelo Juiz. “Esse é o momento mais feliz e gratificante para todos nós. É quando temos a certeza de que essas crianças carentes de afeto, vão ter um natal feliz e alegre, igual o de todas as crianças que possuem um lar digno e cheio de amor”, destacou o juiz César Augusto Pereira.

Para quem quiser apadrinhar uma criança neste natal, basta comparecer ao abrigo Ciã Katuá, localizado na Avenida FAB, Nº 1048, Bairro Centro, no horário de 08h00 as 18h00, munido das cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, e em seguida ao Fórum de Macapá, no Juizado da Infância e da Juventude- Área Administrativa.

-Macapá, 10 de dezembro de 2013-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twiter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.