Educa

Promotoria de Defesa da Saúde ajuíza ação para reforma de UBS do Bailique

A Promotoria de Defesa da Saúde Pública de Macapá ajuizou, na data de hoje (26), ação civil pública contra o Município de Macapá, para adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em Vila Progresso, no distrito do Bailique.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Chico Terra – atendimento odontológico precário no Bailique


De acordo com o promotor de Justiça André Araújo, titular da Promotoria, “desde 2009, o MP busca extrajudicialmente a melhoria dos serviços prestados pela UBS localizada na Vila Progresso, sem que haja uma efetiva ação do Município para adequar a única Unidade Básica de Saúde que atende àquela distante localidade”.

A ação pede, além da contratação de médico, a reforma completa da unidade e seu abastecimento com medicamentos e insumos que permitam o atendimento básico de saúde à população.

Esta é a terceira ação civil pública ajuizada contra o Município de Macapá pela Promotoria da Saúde, em 2013, visando à adequação de Unidade Básica de Saúde.

“A grande maioria das demandas de saúde da população poderia ser resolvida pela atenção básica eficiente, que evitaria a superlotação das unidades de pronto atendimento infantil e adulto, as quais atualmente operam acima de sua capacidade, já que a população, há muito, não encontra nos postos o mínimo, o que a leva a procurar o Hospital de Emergências e o Pronto Atendimento Infantil para obterem resposta a seus problemas de saúde”, destacou o Promotor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.