Educa

Inscrições para mestrado em saúde pública na Amazônia encerram quarta

Mestrado busca melhoria na qualidade do ensino em saúde. (Foto: Mácio Ferreira/Uepa)
Mestrado busca melhoria na qualidade do ensino
em saúde. (Foto: Mácio Ferreira/Uepa)

Encerram nesta quarta-feira (15), as inscrições para o Mestrado Profissional Ensino em Saúde na Amazônia, da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O edital oferta 20 vagas para profissionais de nível superior na área de saúde com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

O curso é direcionado à formação de profissionais com capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimento na área de saúde, com enfoque na região amazônica. O mestrado contempla duas linhas de pesquisa: “Gestão e planejamento em ensino na saúde na Amazônia” e “Fundamentos e metodologias em ensino na saúde na Amazônia”.

Seleção
A seleção vai acontecer em três etapas: prova escrita, apresentação de documentos e entrevista. O candidato deve ter formação superior e atividade docente na área de saúde, preferencialmente com atuação no SUS.

São ofertadas 20 vagas e os candidatos devem pagar taxa de inscrição no valor de R$ 200. O resultado dos classificados, o local e o horário de realização da prova da 1ª etapa será divulgado até o dia 21 de janeiro de 2014 nos site da Uepa.

O resultado final será divulgado dia 21 de março de 2014. Os selecionados vão desempenhar as atividades curriculares no período de 24 meses, integralizando 30 créditos com uma carga horária de 450 horas.

Via CBN Foz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.