IJOMA prepara vasta programação para o dia Mundial de Combate ao Câncer

No dia do Aniversário de 256 anos Macapá, 4 de fevereiro, concidentemente é o dia Mundial de Combate ao Câncer. Para esse dia, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) organiza uma grande programação para conscientização e prevenção do câncer no Estado do Amapá.

O IJOMA é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive de doações, tem como principal objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce de CA no Estado. Criado em 2010, já organizou diversas campanhas nesse sentido. “Procuramos fazer nossa parte na sociedade, divulgação e ensinando como evitar ou amenizar a doença. Fazemos também o papel social com a comunidade carente”, disse o presidente do Instituto, padre Paulo Roberto.

A instituição além de campanhas preventivas que realiza durante o ano, também faz o serviço social, com distribuição de cestas básicas aos cadastrados (pacientes oncológicos). E diversos atendimentos que vão de odontologia a ginecologia as pessoas que procuram o instituto. “Essas são algumas formas de evitar e fazer o diagnóstico. Contamos com vários parceiros solidários que nos ajudam na casa”, comentou o presidente.

A programação será no período da manhã, das 8h às 12h, e conta com a ajuda de parceiros que sempre acompanham a instituição nas campanhas preventivas. Nessa do dia 4, já está confirmada a presença da Unimed Macapá, UBS Estratégia Saúde da Família – Equipe 003, CRTN, Laboratório São José, ASPAMS, O Boticário, Marli (Mary Kay) e Miro Cabeleireiro. Onde, estarão oferecendo exames de glicemia, verificação de PA, peso, altura, 150 exames de PSA, entrega de preservativos masculinos e femininos, massoterapia, maquiagem e limpeza de pele, corte de cabelo e lanche.

“Nós do IJOMA agradecemos antecipadamente a todos os parceiros e as pessoas voluntárias que nos ajudam sempre, com a mão de obra ou financeiramente”, finalizou o presidente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Instituto do Câncer Joel Magalhães
E-mail: ijoma2013
Marcio Bezerra (9120-1655)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.