Lia Sophia encerra festa de aniversário de Macapá

A presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte, confirmou a cantora Lia Sophia no show de encerramento do aniversário de 256 anos de Macapá. A artista se apresenta no palco que será montado no Largo dos Inocentes, atrás da antiga Catedral de São José, no dia 4 de fevereiro. Toda a programação acontece no Centro Histórico da cidade, a partir das 8:00, e encerra às 20h, com a queima de fogos. A cantora se apresenta com a banda que a acompanha pelo Brasil.

O aniversário da cidade é realizado pela Confraria Tucuju há 17 anos, e conta com a parceria do Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá. Um ano após a criação da entidade, os pioneiros fundadores festejaram a data, que estava esquecida, cantando parabéns com um pequeno bolo na frente da catedral de São José. Desde então o aniversário nunca deixou de ser festejado e foi crescendo de tamanho e no conceito e na sociedade. Este ano a frase “Cidade Joia da Amazônia”, foi escolhida para a homenagem.

A programação segue o mesmo cronograma todos os anos. Inicia com a missa em ação de graças; logo depois, autoridades, pioneiros e população participam do ato cívico que é o hasteamento das bandeiras do Amapá e de Macapá. Às 10h as bandeiras de marabaixo dos bairros Laguinho e Favela se encontram na frente da Igreja, seguido do parabéns, corte do bolo de 50 metros, distribuição de feijoada para a população, almoço dos pioneiros, shows com artistas locais, e encerramento com a apresentação de Lia Sophia e show pirotécnico.

A cantora Lia Sophia nasceu na Guiana e foi criada em Macapá, de onde se considera filha. Começou a carreira em Belém e consolidou seu nome no Norte, onde lançou 3 CDs, entre eles o “Amor, Amor”, que caiu no gosto popular e de críticos. Ganhou o Brasil ao ter o talento e trabalho reconhecidos por intelectuais como Nelson Motta, entre outros, além de artistas renomados. Lançou pela Som Livre o CD “Lia Sophia”, e é presença constante em programas de televisão e revistas conceituadas.

Mariléia Maciel

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.