Jovem financiado pela Afap comanda academia que reúne gerações

Educa

Há cerca de um ano, o jovem professor de Educação Física, Diego Dias Barbosa, viu seu sonho sair do papel. Com a ajuda da família conseguiu o local e, através da linha Afap Crédito para a Juventude, o financiamento para comprar os equipamentos necessários para abrir a academia Espaço e Saúde, localizada no bairro Santa Inês.

"Eu tinha o projeto na cabeça e o espaço, mas não havia condições financeiras. Através da Afap, pude desenvolver esse trabalho", relatou.

Logo que abriu a Espaço e Saúde, Diego se especializou em atividades físicas para idosos, mas, com o passar dos meses, sentiu a necessidade de oferecer às crianças carentes do bairro Santa Inês a oportunidade de aprender uma modalidade esportiva. "Eu tinha o objetivo de trabalhar com a terceira idade, só que depois incluímos também o projeto social voltado para crianças carentes. Através do esporte estamos tirando as crianças das ruas e do risco social, oferendo uma alternativa de crescimento e disciplina", enfatizou.

Ele explicou que, por enquanto, atende apenas as crianças do Santa Inês, mas futuramente espera expandir o projeto para dar oportunidade às pessoas de outros bairros. Além disso, Diego declara que pretende, em breve, modernizar sua academia, mais uma vez com um financiamento da Agência de Fomento do Amapá.

As crianças praticam jiu-jítsu e muay thai, mas precisam tirar boas notas na escola. Já os idosos participam de aulas de musculação em busca de saúde e qualidade de vida. Juventude e experiência juntas, em uma mesma academia, sob o comando de um empreendedor que tem visão afiada para o negócio.

A academia Espaço e Saúde fica localizada na Avenida 1º de Maio, 31, no bairro Santa Inês. Funciona das 6h às 23h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.