Universidade do Estado do Amapá divulga aprovados no Processo Seletivo 2014

A entrega da relação dos aprovados no Processo Seletivo 2014 de ingresso na Universidade do Estado do Amapá (Ueap) foi feita pela reitora Maria Lúcia Teixeira Borges, na tarde desta quarta-feira, 5, acompanhada por acadêmicos, candidatos e pela imprensa.

O Processo Seletivo 2014 da Ueap ofertou 550 vagas distribuídas em cotas sociais para ingresso em onze cursos de graduação, entre engenharias, licenciaturas e tecnologia. Um total de 9.429 candidatos concorreu às vagas, que, pelo primeiro ano, adotou como único critério de ingresso as notas do Enem dos anos de 2012 e 2013.

As notas mínimas para concorrer ao certame foram 400 pontos na Redação e 200 nas demais áreas do conhecimento, sendo que a nota final considerou o peso atribuído às disciplinas específicas de cada curso. O primeiro lugar geral foi no curso de Engenharia Química, com 8.464,4 pontos, com ingresso pela cota Rede Universal, a exemplo dos demais primeiros lugares de cada curso. A exceção para a cota Rede Pública foi no curso de Engenharia de Pesca, onde o primeiro lugar obteve 7.001,2 pontos.

Por meio do sistema de cotas, foram aprovados 251 candidatos da Rede Pública, 240 da Rede Universal, 26 PNE, 22 afrodescendentes e 11 indígenas.

O Edital Nº 003 de convocação para matrícula dos aprovados está disponível no sitewww.ueap.edu.br. O período de matrícula por curso é de 10 a 14 de fevereiro. Os candidatos que deixarem de efetivar as matrículas nesse período estarão eliminados do processo seletivo e serão substituídos pelos classificados subsequentes, que serão convocados por edital específico em segunda chamada, a ser publicado no dia 21 de fevereiro de 2014.

As matrículas acontecerão no auditório central do Campus I da Ueap, situado na Avenida Presidente Vargas, 650, Centro, e os candidatos deverão estar de posse da documentação definida no Edital de Convocação de Matrícula.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.