Educa

Universidade do Estado do Amapá divulga aprovados no Processo Seletivo 2014

A entrega da relação dos aprovados no Processo Seletivo 2014 de ingresso na Universidade do Estado do Amapá (Ueap) foi feita pela reitora Maria Lúcia Teixeira Borges, na tarde desta quarta-feira, 5, acompanhada por acadêmicos, candidatos e pela imprensa.

O Processo Seletivo 2014 da Ueap ofertou 550 vagas distribuídas em cotas sociais para ingresso em onze cursos de graduação, entre engenharias, licenciaturas e tecnologia. Um total de 9.429 candidatos concorreu às vagas, que, pelo primeiro ano, adotou como único critério de ingresso as notas do Enem dos anos de 2012 e 2013.

As notas mínimas para concorrer ao certame foram 400 pontos na Redação e 200 nas demais áreas do conhecimento, sendo que a nota final considerou o peso atribuído às disciplinas específicas de cada curso. O primeiro lugar geral foi no curso de Engenharia Química, com 8.464,4 pontos, com ingresso pela cota Rede Universal, a exemplo dos demais primeiros lugares de cada curso. A exceção para a cota Rede Pública foi no curso de Engenharia de Pesca, onde o primeiro lugar obteve 7.001,2 pontos.

Por meio do sistema de cotas, foram aprovados 251 candidatos da Rede Pública, 240 da Rede Universal, 26 PNE, 22 afrodescendentes e 11 indígenas.

O Edital Nº 003 de convocação para matrícula dos aprovados está disponível no sitewww.ueap.edu.br. O período de matrícula por curso é de 10 a 14 de fevereiro. Os candidatos que deixarem de efetivar as matrículas nesse período estarão eliminados do processo seletivo e serão substituídos pelos classificados subsequentes, que serão convocados por edital específico em segunda chamada, a ser publicado no dia 21 de fevereiro de 2014.

As matrículas acontecerão no auditório central do Campus I da Ueap, situado na Avenida Presidente Vargas, 650, Centro, e os candidatos deverão estar de posse da documentação definida no Edital de Convocação de Matrícula.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.