Educa

Ações da Sesa de combate à malária chegam aos bairros Marabaixo III e IV

Moradores dos bairros Marabaixo III e IV, Zona Oeste de Macapá, estão recebendo esta semana ação de combate à malária. O serviço consiste em borrifação intradomiciliar, coleta de lâmina, diagnóstico precoce e tratamento da doença. A campanha é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O trabalho iniciou na segunda-feira, 3, no bairro Marabaixo III. O coordenador Estadual do Programa de Controle da Malária, Raimundo Jonas da Silva Ferreira, reforçou que a ação conjunta entre Estado e município prevê o combate e o controle da doença nessa região.

Segundo ele, em 2013 foram diagnosticados 2011 casos de malária no bairro Marabaixo. "O apoio da população é essencial para que nossa ação tenha êxito no combate ao mosquito transmissor da malária", ponderou.

Raimundo Jonas salientou que, além dos bairros Marabaixo III e IV, a ação conjunta Sesa/Semsa se estenderá às regiões de fronteira dos municípios de Santana, Mazagão e Porto Grande com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito anofelino.

Para o coordenador municipal do Programa de Controle da Malária, Allerson Costa da Silva, o trabalho conjunto entre Estado e município reforça as ações de combate à doença.

A campanha seguirá para o Goiabal, Vila do Coração e Km 9.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.