Secretaria de Educação abre inscrições ao processo seletivo de professores horistas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de professores horistas de 2014. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) objetiva contratar temporariamente profissionais para exercer a função de docentes e não docentes, os quais deverão atender a educação profissional técnica de nível médio, ofertada nos centros especializados nesse segmento, e nas escolas que ofertam ensino médio integrado e educação profissional técnica do mesmo nível de ensino da rede estadual.

As inscrições, que iniciaram nesta sexta-feira, 21, seguem até o dia 25 de fevereiro. A contratação corresponde ao cumprimento do ano letivo de 2014 e deverá atender as vagas expressas no anexo I do edital.

Os horistas irão suprir a carência de professores, auxiliares de laboratórios, supervisores de estágios e agentes de elaboração e acompanhamento de projetos para atuarem nos cursos técnicos de nível médio dos diversos eixos tecnológicos. Todos os segmentos de ensino profissionalizante são contidos no catálogo nacional de cursos técnicos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).

Critérios exigidos

Os interessados que pretendem atuar como docentes deverão possuir uma das formações devidamente comprovadas, seguindo a seguinte ordem: graduação, (licenciatura e/ou bacharelado); tecnólogo e técnico de nível médio com formação no eixo tecnológico do curso que pretende atuar.

Os candidatos não docentes deverão possuir uma das formações devidamente comprovadas, seguindo a seguinte ordem: licenciatura em pedagogia e técnico de nível médio para atuar nos laboratórios específicos de cada curso profissionalizante. Conforme o edital, a seleção será de caráter classificatório e eliminatório, sendo realizada através de prova de títulos, cuja classificação obedecerá à pontuação em ordem decrescente.

Contrato

A contratação será conduzida por comissão intersetorial da Seed constituída por membros designados pela secretária de Educação do Estado, Elda Araújo.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas via internet até o dia 25 de fevereiro no endereço eletrônico www.processoseletivo.ap.gov.br. O resultado da preliminar será divulgado no dia 28 e o resultado final no dia 10 de março. A data de convocação e apresentação dos docentes e não docentes aprovados ocorrerá no dia 17.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site acima informado e consultar o edital que rege o processo seletivo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.