Educa

Cantora de família que inspirou ‘A noviça rebelde’ morre aos 99 anos

Maria von Trapp em foto de 25 de julho de 2008. Foto: AP Photo/Kerstin Joensson
Maria von Trapp em foto de 25 de julho de 2008. Foto: AP Photo/Kerstin Joensson

Maria von Trapp, membro da família de músicos cuja fuga da Áustria ocupada pelos nazistas inspirou “A noviça rebelde”, morreu aos 99 anos, informou no sábado (22) seu irmão. Ela morreu em sua casa, em Vermont, disse Johannes von Trapp.

“Ela era uma mulher adorável que era uma das únicas poucas pessoas realmente boas. Não havia um osso ruim ou maldoso em seu corpo. Acho que todos que a conheceram concordariam com isso”, disse.

Maria von Trapp era a última integrante ainda viva entre os sete membros originais da família de cantores Trapp que se tornou famosa em “A noviça rebelde”. A história deles foi transformada em um filme e um musical na Broadway.

Ela era a terceira criança e segunda filha mais velha do capitão da marinha austríaca Georg von Trapp e sua primeira mulher, Agathe Whitehead von Trapp. Os sete filhos deles foram a inspiração para a família de cantores no musical da Broadway de 1959 e no longa de 1965, que ganhou o Oscar de melhor filme. Nas duas obras Maria von Trapp foi retratada com o nome de Louisa.

“A noviça rebelde” foi livremente baseado em um livro de 1949 da segunda mulher de von Trapp, também chamada Maria von Trapp, que morreu em 1987. Ele conta a história de uma austríaca que se casou com um viúvo, pai de sete filhos, e ensinou música a eles.

Em 1938, a família fugiu da Áustria durante a ocupação nazista. Após chegarem a Nova York, se tornaram famosos com suas apresentações e eventualmente se estabeleceram em Vermont, onde abriram uma hospedaria em uma estação de esqui em Stowe. Von Trapp tocava acordeão e dava aulas de dança austríaca com sua irmã Rosmarie no local.

Rosmarie von Trapp, Johannes von Trapp e Eleonore von Trapp Campbell são filhos de Georg von Trapp com sua segunda mulher, Maria.

G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.