Governo do Amapá vai garantir pescado mais barato na Semana Santa

O Governo do Amapá, por meio da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), vai garantir pescado a preços populares durante o período da Semana Santa, no mês de março. A decisão foi tomada na última sexta-feira, 20, durante reunião com atores envolvidos com o setor, na Pescap.

O projeto Peixe Popular é uma iniciativa do Governo do Amapá, realizado desde 2011, com a potencialização da cadeia produtiva do pescado no Estado. O abastecimento é feito em locais em que o peixe precisa ser comercializado e conhecido pelo valor gastronômico e sabor.

O projeto cresce a cada edição. Para este ano, o projeto deve abastecer o mercado interno com aproximadamente 100 toneladas de pescado, segundo informou o coordenador do Peixe Popular, Rudivaldo Paes do Carmo.

"A Pescap vem se organizando com a finalidade de garantir o abastecimento do pescado em Macapá e em diversos municípios do Estado, com preços que devem seguir a mesma tabela determinada em reunião com os segmentos da pesca em 2013. Serão 100 toneladas de peixe de vários tipos e tamanhos que devem chegar à mesa do consumidor, com a marca da qualidade da Agência de Pesca do Amapá, garantiu.

Para o diretor-presidente da Pescap, João Bosco Alfaia, a proposta do Peixe Popular nasceu de uma determinação do governador Camilo Capiberibe, que se mostrou preocupado com os preços exorbitantes praticados, principalmente no período da Semana Santa. "Isso impedia que a classe média e pobre comessem peixes de qualidade. O governador solicitou a equipe técnica da Agência e outros órgãos vinculados que resolvessem a questão, com isso, criamos o incentivo do Peixe Popular, que chega mais barato à mesa do consumidor", finalizou..

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.