Educa

Seed promove nesta terça-feira encontro pedagógico para educadores

Nesta terça-feira, 25, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) dá início ao segundo Encontro Pedagógico de 2014. O evento, que será realizado na Escola Estadual Augusto dos Anjos, vai reunir, nos dias 25 e 26, gestores, secretários e coordenadores educacionais das institucionais de ensino de Macapá e Santana.

A programação, prevista para iniciar às 8h, visa socializar experiências com as equipes gestora e técnica das instituições de ensino, além de repassar informações sobre o Sistema Estadual de Educação.

Durante o encontro, os educadores vão discutir o desenvolvimento das ações educacionais, de forma coletiva, para o ano letivo de 2014. Nessa proposta, elencar quais as medidas prioritárias a serem executadas no decorrer do ano; adquirir informações a respeito dos procedimentos adotados – pela escola e pela Seed – para garantir o bom andamento do ano letivo; analisar, planejar e elaborar questões de cunho pedagógico que viabilizem as ações do processo de ensino e aprendizagem dos alunos; planejar e elaborar serviços de registro e histórico escolar da vida estudantil dos estudantes.

Cuidar da rede estadual de ensino, seja na zona urbana ou rural, tem sido uma busca constante da Seed. Para isso, a secretaria conta com o apoio e determinação política do Governo do Estado. Dessa forma, compreende-se que, só através da análise, do planejamento e da elaboração das ações será possível traçar novos caminhos e novas metodologias de promover a educação, vislumbrando um processo de aprendizagem mais significativo ao público-alvo.

Metodologia

O encontro será presencial, com duração de dois dias, e contará com a participação de diretores, serviço técnico pedagógico e secretários educacionais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.