Educa

Instituto dos Advogados divulga nome das oito personalidades homenageadas no próximo dia 18 de março

O desembargador Luiz Carlos Gomes é um dos homenageados. Foto: Ascom
O desembargador Luiz Carlos Gomes é um dos homenageados. Foto: Ascom

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Secção Amapá divulgou nesta terça-feira, 25, as oito personalidades do Direito que no dia 18 de março receberão a Ordem do Mérito Guaracy Freitas.

 A escolha ocorreu através de votação entre os membros do instituto. Foram apontados nomes do Poder Judiciário Estadual, do Ministério Público, do Tribunal Regional Federal, do Tribunal Regional do Trabalho além de advogados militantes no Amapá.

 Os eleitos foram: juiz Antônio Ernesto Colares, advogados Evaldy Motta de Oliveira, Lindoval Queiroz Alcântara e Vera Pinheiro, juiz federal João Bosco Costa Soares e desembargadores Luiz Carlos Gomes dos Santos (presidente do TJAP) e Sulamir Palmeira Monassa de Almeida (TRT 8ª Região).

 A entrega das comendas será numa concorrida festa que ocorre dia 18 de março no Salão El Divo, no bairro do Trem. Além dos homenageados, estarão presentes autoridades dos poderes executivo, judiciário e legislativo.

 O IAB foi trazido para o Amapá através do trabalho dos advogados Alessandro Brito e o saudoso Guaracy Freitas. A instalação ocorreu em 2010.

 O Instituto dos Advogados Brasileiros é uma instituição quase bicentenária que representa o órgão máximo do conhecimento jurídico na prática advocatícia no Brasil e que foi a responsável pela criação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 Alessandro Brito, presidente do IAB Amapá destaca que através da comenda, pretende-se homenagear todos os anos os operadores do Direito seja no judiciário, no Ministério Público ou na prática advocatícia, com a Ordem de Mérito “Guaracy Freitas”. “Ele é uma referencia da advocacia do Amapá em Brasília. O doutor Guaracy era um gentleman, culto, conhecedor e amante das Artes, historiador e apaixonado pelo Amapá”, destaca Brito.

Renivaldo Costa/ Jornalista

Reg. Profissional 018/04

Ascom/ IAB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.