Educa

Centro de Especialidades Odontológicas atende 150 pacientes em média por dia

O Centro de Especialidades Odontológicas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), atende em média 150 pacientes por dia. Os serviços oferecidos pela instituição são de média e alta complexidade.

O centro também dá suporte as demandas que não são resolvidas na atenção primária, com exceção de atendimentos de emergência e consulta. Os atendimentos acontecem mediante encaminhamento para o especialista.

Entre as especialidades disponíveis no CEO estão: cirurgia buco maxilofacial, radiologia, periodontia, odontopediatria, endodontia, dentística, ortodontia, estomatologia, próteses e pacientes especiais. O serviço oferece ainda atendimento de clínica geral para dar suporte as demandas de especialidades.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, nos três turnos (manhã, tarde e noite), das 8 às 22 horas, com intervalo de almoço. O serviço do Centro de Especialidades Odontológicas funciona também de maneira descentralizada.

Os postos de atendimentos são CEO/Centro, situado à Avenida Duque de Caxias, s/nº, no Centro; CEO/Santa Rita, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, anexo aos prédios da Amprev e do Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT); CEO/Capuchinhos, na Avenida FAB; e o CEO/Sest/Senat, situado na Rodovia Duca Serra, em frente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A coordenadora Estadual do CEO Amapá, cirurgiã dentista Elaine Izabel Farias, o atendimento nas unidades do CEO acontece mediante encaminhamento feito pelo médico clínico da Rede de Atenção Primária e o cartão do SUS do paciente. As consultas médicas com os odontólogos do CEO também devem ser agendadas com dia e horário definidos pelo serviço", explicou a coordenadora.

O cirurgião dentista Luciano Teixeira da Silva reforçou que o prédio do CEO/Centro retomou as atividades em setembro de 2013. "O serviço não estava desativado, mas desde 2010 vinha funcionando precariamente", disse.

Luciano Teixeira antecipou que, na atual gestão, o Governo do Estado reformou o prédio completamente. O serviço funciona com nove consultórios odontológicos, sendo dois centro cirúrgico, laboratório, central de esterilização, copa, almoxarifado, banheiros feminino e masculino e banheiro para pessoas com necessidades especiais, setor administrativo, recepção e sala de espera.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.