Baiuca

Senai iniciou cursos profissionalizantes do Barco Escola Samaúma

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (Senai) iniciou 16 cursos do projeto Barco Escola Samaúma, nessa segunda-feira, 10. Alguns cursos serão realizados no Barco, que está ancorado na orla Santa Inês, e os demais ocorrerão nas instalações do Senai e do Serviço Social da Indústria (Sesi), nos turnos da tarde e noite.

Com parceria do Governo do Estado do Amapá e do Senai do Amazonas, que cedeu a embarcação atendendo a uma solicitação do diretor do Sesi/Senai no Amapá, Sergio Moreira, o Senai/AP já contribuiu para a qualificação profissional de moradores do município de Laranjal do Jari e esta é a segunda vez que está qualificando pessoas em Macapá. O objetivo é capacitar mais 500 pessoas da comunidade.

Dentro das instalações do Samaúma estão sendo realizados os cursos de Confeiteiro Industrial, Padeiro, Refrigeração Condicionador de Ar, Mecânico de Motor a Diesel, Mecânico de Motor de Popa, Higiene e Manipulação de Alimentos, Operador de Microcomputador, Informática Avançada, Excel Avançado, Educação Alimentar – Cozinha Brasil e Qualidade no Atendimento ao Cliente.

Já os cursos de Mecânico de Motocicleta, Pedreiro, Instalador Hidráulico Residencial e Eletricista Instalador Residencial serão realizados nas instalações do Senai/AP. Modista Costureiro do Vestuário está acontecendo no Sesi.

De acordo com o diretor técnico do Senai, Paulo Rech, uma das missões do Senai, após a realização dos cursos profissionalizantes é proporcionar oportunidade de emprego e renda para os alunos. "O Senai está contribuindo para que a indústria do Amapá tenha maior competitividade”.

Assessoria: Ana Anspach

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.