Governo do Amapá patrocina teste de atleta local no Curitiba Esporte Clube

Graças ao apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o jogador Igor Guilherme Barbosa da Paixão, de 13 anos, está em Curitiba-PR onde se submete à segunda fase de testes no Curitiba Esporte Clube.

Essa fase corresponde a uma bateria de exames médicos e adaptação na base do clube. Igor e seus pais estiveram com a secretária da Sedel, Áurea Brito, nesta segunda-feira, 10, que lhes entregou pessoalmente as passagens que garantiram a ida do atleta e de seu pai à capital paranaense.

Na primeira etapa de testes no Curitiba, Igor foi o único aprovado entre quarenta garotos de várias partes do Brasil. Seu pai, José Cleonildo, está esperançoso de que ele passe a fazer parte do elenco das categorias de base do clube e, dependendo do desempenho, vir a integrar o quadro principal ou até mesmo ser negociado com outro grupo.

O certo é que o desempenho de Igor nos times do São José e na escolinha Zico 10 demonstra o seu talento prematuro para o futebol. Só para se ter uma ideia, o garoto já foi artilheiro sub-12 na Copa Nicolau, artilheiro da I Copa Assefeap de Futebol de Base 2011, campeão e vice-artilheiro da II Copa Assefeap de Futebol de Base 2012, campeão sub-13 da Copa Padre Vitório Galianni, campeão e artilheiro do amistoso internacional Brasil x França, na cidade de Saint-Georges, campeão sub-13 da Copa Santos LMS, campeão sub-14 da Copa Lalau, campeão, vice-artilheiro e melhor jogador da final do 2° Circuito Correios de Futsal sub-13, vice-campeão e melhor jogador da Taça Brasil F7 futebol society sub-13 Rio de Janeiro 2013 e campeão da Copa Nacional Marília sub-14 São Paulo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.