Corredor Digital atrai vários populares para experimentar a banda larga

Durante o evento de entrega da banda larga foram disponibilizados para demonstração vários espaços onde podia ser utilizada a internet por fibra ótica. O ambiente, denominado "Corredor Digital" – localizado ao lado do Teatro das Bacabeiras -, atraiu estudantes, professores e servidores públicos estaduais para "degustarem" o serviço.

A exposição é gratuita e está aberta à visitação das 8h às 21h até sexta-feira, 20. Quem frequenta o estande encontra o histórico da banda larga até seu lançamento, assim como simulação de uma sala de aula com as tecnologias implantadas na educação amapaense.

Lousa digital, Professor Conectado e projetor multimídia são apenas algumas das tecnologias encontradas no Corredor Digital. Porém, o espaço mais visitado é a lan house, onde os jovens estão aproveitando para baixar filmes e músicas em menor tempo e velocidade.

O estudante Andrew Jordan disse que aprovou a internet disponibilizada no estande. "Eu baixei um filme em 15 minutos, quando normalmente, em casa, fazia isso durante toda a noite e, às vezes, não conseguia concluir. A internet está aprovada", definiu.

O Corredor Digital ainda mostra o Projeto Praça Digital e a web rádio. As pessoas que passam pelo local podem acessar a internet por meio do ponto ofertado pela empresa Oi para demonstração.

O servidor público Júlio Ricardo disse que estava passando, viu a movimentação e resolveu conhecer a tão falada banda larga. "Até agora, pelo que pude constatar, a internet está muito boa e recomendo", assegurou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.