Educa

Senai/AP abre vagas para cursos técnicos do Sisutec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre 180 vagas para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A inscrição é feita exclusivamente pela internet, a partir de hoje (17/03) até o próximo dia 21, pela página do Sisutec e sem a cobrança de taxas.

Para a inscrição, o candidato deverá informar a senha cadastrada e seu número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

O Coordenador do Pronatec no Senai/AP, Douglas Lima, ressalta que para realizar a inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos para a efetivação da matrícula, caso seja aprovado.

As vagas disponíveis são para os cursos de Técnico em Informática; Técnicos em Redes de Computadores; Técnico em Mecânica; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança no Trabalho. Os interessados em obter uma das vagas dos cursos, devem ter idade a partir de 16 anos e apresentar nota declaração pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sisutec

É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para inscrições e mais informações, acesse o site www.sisutec.mec.gov.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.