AMA prepara o Dia Internacional de Conscientização do Autismo no Amapá

Além da homenagem que ilumina de azul a sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá, a entidade realiza jantar beneficente

Denyse Quintas

No dia 2 de abril, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA) prepara homenagem à pessoa autista no estado, com montagem de iluminação azul, do prédio onde funciona a entidade, localizada na Rua Claudomiro de Moraes, 1079-esquina com a Avenida 18 de julho – Congós. A data é marcada pela cor azul, definida como símbolo do autismo e faz alusão ao fato da doença atingir quatro vezes mais meninos do que meninas.

Para encerrar a programação no dia 3 de abril, às 20h, acontece o jantar beneficente, na Associação dos Magistrados do Amapá, localizada na Avenida Doutor Braulino s/n – Universidade. A contribuição é de R$ 50 reais.

Autismo

Segundo o presidente da AMA, Frank Benjamim, o autismo afeta a capacidade da pessoa em se comunicar e de se relacionar socialmente. Normalmente, os primeiros sinais aparecem até os três anos de idade. “A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existam 70 milhões de autistas no mundo e no Brasil estima-se que são 2 milhões, mais da metade sem diagnóstico”, disse o presidente da AMA, Frank Benjamim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.