Educa

IEF realiza audiências públicas sobre Concessão Florestal na Flota

O Instituto Estadual de Florestas(IEF) realiza neste sábado, 22, em Pedra Branca; quarta-feira, 26, em Porto Grande; e no próximo sábado, 29, em Mazagão, audiências públicas sobre a concessão florestal do Lote 1 da Floresta Estadual do Amapá (Flota).

Será apresentado à população o conceito de concessão florestal, esclarecendo possíveis dúvidas e mostrando que é um instrumento que permite empreendedores do setor madeireiro ter acesso a florestas públicas para produzir madeira legal de forma sustentável. Os participantes poderão opinar sobre a versão prévia do edital de concessão, disponível para consulta desde dezembro de 2013.

A audiência pública é uma das etapas mais importantes no processo de concessão florestal, pois as sugestões recebidas dos cidadãos, sindicatos de trabalhadores rurais e associações, por exemplo, ajudam a elaborar a versão final do edital de licitação.

Legalização

Segundo o pré-edital, que será apresentado na audiência e está disponível na página virtual do IEF, serão ofertados mais 146 mil hectares de florestas. Essa área está dividida em três unidades de manejo, correspondentes aos municípios de Pedra Branca, Porto Grande e Mazagão.

Com a concessão florestal, o governo busca estimular a produção de madeira legal, dando a oportunidade a empreendedores de manejar com responsabilidade por um período de quarenta anos, respeitando ciclos para regeneração da floresta.

Confira datas e locais das audiências públicas:

Data: 22.03.2014 (sábado)

Município: Pedra Branca do Amapari

Local: Escola Estadual Maria Helena Cordeiro

A partir das 8h30

Data: 26.03.2014 (Quarta-feira)

Município: Porto Grande

Local: Centro Comunitário da Ação Social

A partir das 8h30

Data: 29.03.2014 (Sábado)

Município: Mazagão

Local: Escola Estadual Dom Pedro I

A partir das 8h30

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.