Educa

IV Semana Estadual de Conciliação inicia nesta segunda-feira

Começa nesta segunda (24), a partir das 08h00, a IV Semana Estadual de Conciliação promovida pela Justiça do Amapá. Mais de 400 pessoas, entre magistrados, servidores e estagiários estarão envolvidas na ação, que vai acontecer de Norte a Sul do Estado.

Estarão na mesa de negociação, processos oriundos de todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais da Capital e, de todas as Comarcas do interior, além de Secretarias de 2º Grau. 717 processos estarão na pauta de audiências conciliatórias.

“É por meio da conciliação, que muitas demandas judiciais deixam de dar entrada na Justiça, evitando aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas. Sem falar da celeridade que é fator preponderante para quem precisa resolver problemas pendentes no Judiciário com rapidez, e o principal, amigavelmente”, ressalta o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos.

Para a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Desembargadora Sueli Pini, a luta da Justiça do Amapá em prestar um serviço com excelência para a população é incansável e sem trégua.

“Nossa missão como operadores do Direito, é atender com qualidade, rapidez e eficiência o nosso jurisdicionado. E para que isso possa se tornar uma rotina na Justiça do Amapá não vamos medir esforços para alcançar nosso objetivo”, finalizou.

A partir de 2014, as Semanas Estaduais de Conciliação acontecem mensalmente. Sempre na última semana do mês.

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.