Educa

Governo encaminha projeto de lei que estabelece reajuste de 6% no salário de servidores estaduais

Educa

Foi enviado à Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do Poder Executivo estabelecendo o reajuste de 6% no salário dos servidores públicos estaduais, a contar do dia 1º de abril.

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), o percentual visa à reposição de perda salarial ocorrida ao longo dos meses, que diminuiu o poder aquisitivo do servidor com o aumento do custo de vida e a aceleração do processo.

O secretário José Ramalho explicou que, com esse reajuste, o Estado cumpre a média prudencial de 46,55% da receita líquida para gastos com pessoal, atendendo, portanto, aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em três anos, informou José Ramalho, o Governo do Estado já concedeu reajuste de 24,13% no salário do servidor público. Em 2011, foi de 3%; 2012, de 8%; 2013 o percentual foi de 7,13% e agora, em 2014, é de 6%.

"Estamos dentro do limite permitido pela lei e, ao mesmo tempo, garantido a reposição das perdas salariais estabelecidas pela previsão da inflação, que, segundo projeções do IBGE, deverá chegar em torno de 5,69 % nos últimos 12 meses", destacou o gestor da Seplan.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.