Jogadora do Amapá participa de peneira no Osasco

A jogadora de futebol Iandra Sabattine, de apenas 14 anos de idade, estará em São Paulo, no período de 6 a 14 deste mês, onde participa de uma peneira no Centro Olímpico Osasco. A ida da atleta, juntamente com o seu genitor, Samuel Costa de Souza, só foi possível graças ao apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, que fez a doação das passagens aéreas até a capital paulista.

Iandra começou a jogar futebol desde os sete anos de idade, passando a treinar na Escola Zico 10 e já tendo participado de competições pelo Trem e Ypiranga Clube. Dotada de um talento incomum, Iandra sempre jogou no meio de garotos, por conta de que aqui no Amapá não existem clubes investindo em categorias de base do futebol feminino.

Querendo alcançar voos mais altos, Iandra continua treinando pesado na Escola Zico 10, para fazer bonito na peneira do Osasco, que só foi possível graças à intermediação da jogadora Alline Calandrini, que jogou no Santos e, atualmente, defende o próprio Osasco e, também, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

"Vou pra São Paulo em busca de um sonho e, se depender de mim, o Amapá terá mais uma representante no futebol feminino nacional", disse Iandra, que, juntamente com seu pai, recebeu as passagens aéreas até São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 3, da secretária em exercício da Sedel, Socorro Neves.

Deixe uma resposta