Educa

Jogos educativos ajudarão no ensino-aprendizagem de alunos do Projeto Habilidades de Estudo

A coordenação administrativa pedagógica do Programa Mais Educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou nesta quarta-feira, 30, kits de jogos educativos aos alunos de escolas públicas do Projeto Habilidades de Estudo (PHE), desenvolvido pelo Sesc no bairro Zerão. Os jogos proporcionarão uma ampliação da aprendizagem e serão utilizados para desenvolver o raciocínio lógico, a memória, e auxiliar no ensino da língua portuguesa e matemática dos alunos que participam do projeto.

A coordenadora responsável pelo Programa Mais Educação da Semed, Sandra Casimiro, disse que a intenção é levar materiais lúdicos aos alunos e está inserida na proposta da secretaria em auxiliar e desenvolver o lado intelectual das crianças por meio do lúdico. “Estamos entregando os jogos educativos para que assim todos possam ter mais um momento de lazer através do lúdico educativo. Aprender brincando sempre é mais atrativo e menos cansativo”.

O Projeto Habilidades de Estudo

Propõe acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas e culturais aos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Para participar o aluno precisa ter entre 6 e 12 anos, estar matriculado em escolas públicas e possuir renda familiar bruta de até 3 salários mínimos, sendo, preferencialmente, filho de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Os estudantes são atendidos no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, ampliando assim o tempo dedicado aos estudos. Aos alunos que queiram se inscrever no projeto, o edital pode ser encontrado no site www.sescmg.com.br.

“Estamos de braços abertos para receber os parceiros, pois também é dessa forma que conseguimos desenvolver o projeto e oferecer nossos trabalhos aos alunos das séries iniciais”, afirmou a coordenadora pedagógica do PHE, Telma Lobato.

Os parceiros do PHE são: Diocese de Macapá, Serviço Social do Comércio (Sesc) e empresas locais.

Anselmo Wanzeller/Asscom Semed

Contato: 9182-4976 / 8132-4938

Fotos: Anselmo Wanzeller

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.