Educa

Juizado da Infância e Juventude realiza inspeção na Casa de Semiliberdade

A Equipe Técnica Multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas- realizou inspeção na Casa de Semiliberdade/FCRIA.

A equipe recebeu informações da mãe de um adolescente, que cumpre medida socioeducativa na Unidade. Ela relatou que a falta de policiamento não tem garantido a segurança e a ordem no local. O que tem resultado, segundo ela, na entrada e utilização de drogas e manuseio de armas variadas pelos adolescentes.

Os técnicos do Juizado da Infância e Juventude estiveram no local e constataram uma série de problemas que comprometem a efetividade e eficácia na execução das medidas socioeducativas, como garantia a reintegração social e evitar a reincidência dos adolescentes.

O resultado dos trabalhos constatará no relatório, em fase de consolidação pela Equipe Multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude, que será entregue ao titular da Unidade, juiz César Augusto Souza Pereira.

A Casa de Semiliberdade funciona na avenida Clodóvio Coelho, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva, bairro do Trem.

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adrielle Lopes e Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.