Educa

Coordenadoria de Segurança Comunitária realiza nesta sexta a campanha "Saque Seguro"

A Coordenadoria de Segurança Comunitária da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza nesta sexta-feira, 30, a campanha "Saque Seguro", que objetiva alertar e instruir clientes de bancos sobre como proceder as transações bancárias de modo seguro e prevenir as "saidinhas", através de folhetos ilustrativos.

Essa é a primeira ação que ocorrerá em parcerias com as instuições financeiras. Uma reunião preliminar com lideranças comunitárias, gerentes de bancos e a Coordenadoria definiu detalhes da campanha, com sugestões de informar o horário de funcionamento bancário e que os maiores assaltos ocorrem antes de expediente.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Nixon Kenedy Monteiro, acredita que a campanha "Saque Seguro" ajudará a diminuir os vários tipos de crimes que ocorrem em agências bancárias e caixas eletrônicos.

"A ação irá prevenir várias situações e trará segurança a todos. O Estado do Amapá está buscando proatividade na segurança pública, uma prevenção maior, e esse alerta aos clientes é importante para reduzir esses crimes", destacou.

Além da entrega da cartilha com informações de como se manter seguro dentro de uma agência bancária, no caixa eletrônico externo, sobre os cuidados com o cartão magnético, como agir ao sair do banco e utilizar os serviços no dia a dia, uma equipe estará à disposição dos clientes para conversar sobre segurança e tirar dúvidas.

A campanha "Saque Seguro" iniciará às 9h30 em frente de agências bancárias do Centro, Buritizal e Zona Norte de Macapá, com apoio de viaturas da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.