Educa

Filha de Zé do Caixão fala sobre o estado de saúde do pai: “Ele estava só com 8% das funções renais”

Educa
Zé do Caixão tem quadro estável após internação e passa bem. Foto: Reprodução
Zé do Caixão tem quadro estável após internação e passa bem. Foto: Reprodução

Internado no hospital paulistano Incor, o cineasta José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão, estava apenas com 8% das funções renais antes de ser hospitalizado, na última sexta-feira (13).

Último boletim médico divulgado pelo hospital, informou que Marins trata um quadro de insuficiência renal, previamente adquirida, com hemodiálise, e está na Unidade Coronária de Terapia Intensiva.

A filha do cineasta, Liz Marins, explicou ao R7neste domingo (19) que o pai ainda está debilitado e passou por duas sessões de diálise nos últimos dias.

— Provavelmente ele não vai ter que fazer isso [diálise] direto. É só por que os rins estavam fraquinhos. Não chegaram a parar, as funções chegaram a 8 %, o que é extremamente preocupante dado ao estado geral de saúde dele.

Marins está consciente e conversando, e respira sem a ajuda de aparelhos, mas ainda não há previsão de alta. O cineasta voltou à internação na sexta-feira (13). Ele havia recebido alta em 03 de junho, após sofrer um infarto e duas paradas cardíacas.

José Mojica Marins tem 78 anos e começou a trabalhar com cinema nos anos 50. Encarnou o personagem Zé do Caixão em 1963, no filme À Meia Noite Levarei Sua Alma.

R7

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.