Ancine abre vagas para cursos técnicos gratuitos em cinema

LOGO-Ancine1A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) está mobilizando esforços junto aos Ministérios da Educação e da Cultura, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), para oferecer cursos de capacitação para profissionais do setor audiovisual. A viabilização dos mesmos depende da capacidade de indicar a demanda de capacitação, sob forma de lista de profissionais interessados.

Os cursos serão oferecidos no segundo semestre de 2014, a partir do mês de agosto, e serão completamente gratuitos. Os beneficiários dos cursos receberão auxílio alimentação e transporte e, ao final, um certificado.

Nesse primeiro momento de implementação do Programa, os cursos serão oferecidos em 12 cidades: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

O PRONATEC Audiovisual consiste em 20 cursos: Aderecista; Assistente de Produção Cultural; Auxiliar de Cenotecnia; Dublador; Editor de Vídeo; Eletricista de Audiovisual; Figurinista; Iluminador Cênico; Maquiador Cênico; Operador de Áudio; Operador de Câmera; Roteirista de Animação; Sonoplasta; Tradutor e Elaborador de Legendas; Animador em Stop Motion; Desenhista de Animação; Projecionista de Exibição Cinematográfica Digital; Pós-Produtor de Animação (Edição e Montagem); Audiodescritor; e Elaborador de Legendagem Descritiva.”
Interessados devem encaminhar nome, CPF e indicação do curso de interesse até o dia 30/06/2014 para renata.pelizon@ancine.gov.br.

Cultura BR

12 comentários em “Ancine abre vagas para cursos técnicos gratuitos em cinema

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.