Câmpus Macapá abre inscrições para alunos no Programa Formação

A carga horária a ser cumprida, prevista no edital, é de 20h semanais, não podendo ultrapassar 4h diárias, sempre no contra turno do discente. Foto: Ascom Ifap
A carga horária a ser cumprida, prevista no edital, é de 20h semanais, não podendo ultrapassar 4h diárias, sempre no contra turno do discente. Foto: Ascom Ifap

Já está disponível para a comunidade discente do câmpus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) o edital do “Programa Formação”, que proporciona a alunos regularmente matriculados* contato com as rotinas básicas necessárias ao funcionamento da instituição. Serão concedidas 40 bolsas de R$ 434,40 que corresponde a 60% do salário mínimo vigente no país. A carga horária a ser cumprida, prevista no edital, é de 20h semanais, não podendo ultrapassar 4h diárias, sempre no contra turno do discente, durante seis meses.

Os alunos interessados devem ler atentamente o edital do programa e comparecer a Coordenação de Apoio ao Estudante – CAE no período de 26 a 30 de junho de 2014 para preencher a ficha de inscrição, no horário de 8 às 12h e de 14 às 20h.

Os documentos necessários para inscrição no programa são os seguintes:

· Documento oficial de identidade (original e cópia);

· CPF (original e cópia);

· Comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de energia, água,

telefone ou carnê do IPTU (original e cópia);

· Dados bancários tendo o aluno como titular da conta bancária; (caso possua)

· Currículo (modelo vitae ou lattes simplificado) com comprovações;

· Histórico escolar do ano/semestre anterior ao período atual.

*O Programa Formação é direcionado a alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos de nível médio (Integrado, Subsequente e PROEJA) e nos Cursos Superiores (Tecnólogo e Licenciaturas), na modalidade presencial, a participarem do processo de seleção do Programa Formação.

Por Alexandre Brito, jornalista do câmpus Macapá

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.