Facebook se pronuncia sobre teste secreto usando feed de notícias.

Em 2012, o Facebook  manipulou secretamente o feed de notícias de 700 mil pessoas para entender as suas emoções. Foto: Reprodução
Em 2012, o Facebook manipulou secretamente o feed de notícias de 700 mil pessoas para entender as suas emoções. Foto: Reprodução

O Facebook falhou na maneira de comunicar aos usuários que foram feitos testes secretos usando seus feeds de notícias, foi o que disse Sheryl Sandberg, chefe operacional da rede social criada por Mark Zuckerberg. “Pedimos desculpa pela falta de comunicação”.

Em 2012, o Facebook  manipulou secretamente ofeed de notícias de 700 mil pessoas para entender as suas emoções. Segundo a responsável, a experiência fazia parte de uma pesquisa ampla para testar diferentes produtos. “Jamais quisemos irritá-los”, completou a executiva ao reforçar a importância dada à privacidade, tratada com “seriedade” no Facebook.
A chefe operacional do Facebook tenta acalmar parte dos usuários que se sentiram prejudicados. De acordo com informações divulgadas pelo site ‘Diário Digital’, na última quarta-feira, autoridades britânicas deram início a uma investigação para saber se a companhia infringiu leis de proteção de dados ao realizar um estudo psicológico sem o consentimento dos participantes.
Sobre o estudo: Foi feito em parceria com a Universidade de Cornell e aUniversidade da Califórnia, em São Francisco. A pesquisa modificou durante quase uma semana o algoritmo que controla a disposição das publicações no feed de notícias. Os perfis foram divididos em dois grupos: o primeiro recebia apenas atualizações positivas, enquanto o segundo visualizava somente notícias negativas. Os resultados concluíram que quem recebia coisas boas era menos propenso a publicar coisas más, e vice-versa.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.