Conselho Estadual de Educação do Amapá é designado para compor grupos de trabalho do MEC

A ampla participação do Conselho Estadual de Educação do Amapá (CEE) nas discussões em âmbito nacional, como debates, audiências públicas e seminários, tem demonstrado o compromisso do órgão e a contribuição do Amapá no processo de elaboração das políticas educacionais do país. E os resultados não poderiam ser melhores. Pela primeira vez, membros do Conselho Estadual de Educação do Amapá são designados para compor grupos de trabalho do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE).

O presidente do Fórum, Maurício Fernandes Pereira, através da Portaria Nº 002/FNCE/2014, constituiu um grupo de trabalho para promover estudos sobre a implementação das diretrizes nacionais para a educação em Direitos Humanos em parceria com a Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação. O Amapá será representado pela presidente do CEE/AP, Eunice Bezerra de Paulo.

O FNCE também constituiu um grupo de trabalho, por meio da Portaria Nº 003/FNCE/2014, com o objetivo de construir um projeto pedagógico para a formação de professores que será encaminhado como proposta do FNCE aos Conselhos Estaduais de Educação. Nesse grupo, quem representa o Amapá são as conselheiras Elmira Fonseca Magalhães (CEE/AP) e Nazaré Aparecida Vilhena Aguiar (CEE/AP).

"Recebi essas portarias com muito orgulho, pois pela primeira vez o Amapá compõe as comissões nacionais junto ao Ministério da Educação. É o Amapá nas discussões em nível nacional sobre a educação", pontuou Eunice Bezerra.

Em setembro, o Amapá sediará a 43ª Reunião do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação, no período de 20 a 23.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.