Educa

Monitores americanos do Conexão Mundo ministram aulas presenciais em Macapá

Educa

Macapá – Os 10 monitores norte-americanos do programa de intercâmbio Conexão Mundo há duas semanas ministram aulas presenciais para os 82 alunos do Serviço Nacional da Indústria (SENAI/AP) de Macapá e Santana, e da rede pública de ensino. Essa etapa, que começou no dia 1º, prossegue até o dia 24/07.

O projeto de línguas estrangeiras é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP) e do SENAI/AP, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a ONG americana US – Brasil Connect. O Conexão Mundo está possibilitando aos estudantes uma imersão na língua inglesa. Desta forma, os alunos colocam em prática o que aprenderam por meio das redes sociais desde o início do ano.

A estudante do curso técnico em Segurança no Trabalho do SENAI, Kariny da Silva Rebouça, 17 anos, avalia de forma positiva as primeiras semanas de aulas e conta que já aprendeu muito. “A cada dia aprendemos novas palavras, expressões e pronúncia. Estamos vencendo o medo de falar com um estrangeiro, já que entendemos melhor o que ele diz”, falou.

As aulas estão sendo ministradas no SESI/AP, a partir das 13h30, com duração de quatro horas diárias. Durante este processo, os alunos são orientados e avaliados por sua fluência no idioma.

Ao fim desta etapa, os monitores retornam ao seu país e continuarão ministrando aulas à distância até setembro. Os 5% do total de alunos inscritos no programa que mais se destacarem passarão por um período de aperfeiçoamento de 15 dias nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.