Educa

Comitê Organizador confirma Copa do Mundo no Catar

Nasser al Khater ainda afirmou que o país não tem nada a ‘esconder’ sobre o processo de licitação

A organização também é investigada pela Anistia Internacional e a Human Rights Watch por acusações de abusos trabalhistas e maus tratos aos trabalhadores imigrantes. Foto: Reprodução
A organização também é investigada pela Anistia Internacional e a Human Rights Watch por acusações de abusos trabalhistas e maus tratos aos trabalhadores imigrantes. Foto: Reprodução

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022 confirmou o Catar como país sede, apesar dos rumores de que o maior evento futebolístico não será realizado em terras asiáticas. Em entrevista à rede de televisão “Al Jazeera”, Nasser al Khater, diretor de Comunicações da Comissão Suprema da Copa de 2022, negou as polêmicas pela nomeação do país como sede.

Apesar das acusações de corrupção durante o processo de licitação, Khater afirmou que o Catar não tem nada a “esconder”, porque foram “fiéis aos mais altos padrões éticos” e que teve o “comportamento adequado” no caminho para a obtenção da sede.

A organização também é investigada pela Anistia Internacional e a Human Rights Watch por acusações de abusos trabalhistas e maus tratos aos trabalhadores imigrantes.

“Trabalhamos com a Anistia Internacional e a Human Rights Watch. São muito colaboradores e construtivos, o que é fundamental para atingir nosso objetivo, e gostamos de trabalhar com eles”, afirmou.

Antess do Mundial no Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou que pode ter sido um erro a escolha do Catar como sede devido às altas temperaturas registradas no país árabe no verão, época do torneio no hemisfério norte.

Goal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.