Autor de 13 anos lança livro sobre adoção

Alyson Miguel Harrad Reis e seus pais, Toni Reis e David Harrad. Foto: Divulgação/ Lailson Santos
Alyson Miguel Harrad Reis e seus pais, Toni Reis e David Harrad. Foto: Divulgação/ Lailson Santos

No próximo domingo (3), às 10h, a Casa Hoffman promove o lançamento do primeiro livro escrito por Alyson Miguel Harrad Reis, um menino de 13 anos. A obra se chama “Jamily: a holandesa negra”, e é sobre uma menina etíope que foi adotada por um casal homoafetivo holandês. No dia, haverá também um bate-papo e sessão de autógrafos com o autor, além de uma palestra sobre adoção com a psicóloga Lídia Weber.

A história é baseada na história pessoal de Alyson, que passou 10 anos como órfão, e atualmente é filho adotivo de Toni Reis e David Harrad. Adotado em 2012, quando tinha 11 anos, o jovem conta nas entrelinhas várias experiências tidas por ele, como bullying, sonhos e vivências. O menino, que se diz “carioca de coração e curitibano de adoção”, sempre teve grande interesse pela leitura, em especial por crônicas, e tinha vontade de escrever algo um dia. Quando foi acolhido, decidiu colocar seu sonho em prática e unir esses dois mundos (adoções e relações homoafetivas) para contar sua história e transmitir uma mensagem de amor.

O livro ilustrado transmite um emocionante ensinamento sobre a necessidade de ampliar as formas de adoção para além de bebês e crianças pequenas e brancas, para também proporcionar famílias, de diversas composições, para crianças mais velhas e adolescentes de diferentes cores, raças e etnias. Tem como intenção salientar que não existe um padrão de filho ideal e que o que realmente importa é a construção de uma família e dar um verdadeiro lar para alguém, sem se importar com sua idade ou etnia.

Serviço: 
Lançamento do livro “Jamily: a holandesa negra – A história de uma adoção homoafetiva”
Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)
Data: 3 de agosto (domingo), a partir das 10h
Entrada franca

 

Bem Paraná

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.