Iapen e Defenap realizam mutirão carcerário nesta quinta-feira

Como parte da programação social do Projeto LibertArt, o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), realiza um mutirão carcerário nesta quinta-feira, 4.

A ação beneficiará 250 reeducandos com atendimento jurídico. Segundo o coordenador do Tratamento Penal (Cotrap) do Iapen, Emerson Silva, a atividade atenderá reeducandos dos regimes provisório e fechado. Entre os serviços está a revisão do processo, avaliação dos pedidos de progressões de regime, saída temporária e de benefícios como trabalho externo.

Para a diretora-presidente do Iapen, Joseane Carvalho, ações como essa são possíveis graças ao trabalho conjunto e a parceria com instituições como a Defenap. O mutirão ocorre há vários anos e é um esforço concentrado que ajuda a reduzir e dar celeridade aos processos, além de garantir o direito dos apenados.

O mutirão carcerário começa às 8h na penitenciária masculina. O LibertArt é um projeto que celebra o Dia do Interno com um série de ações que envolvem cultura, esporte e cidadania. As atividades que ocorrerão até o final deste mês de setembro iniciaram no dia 25 de agosto.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.