Servidores do Hospital Estadual de Santana aprovam o novo refeitório da unidade

Durante a inauguração do novo refeitório do Hospital Estadual de Santana (HES), ocorrida nesta quarta-feira, 10, os profissionais de saúde lotados naquela unidade opinaram a respeito do espaço, que recebeu obras de reformas e adaptações. As salas de recepção e de controle de alimentação também foram reformadas.

Todos os dias o hospital serve cerca de 500 refeições aos funcionários e 150 refeições destinadas a pacientes e acompanhantes. O refeitório ganhou mais espaço, conforto e climatização.

Para o enfermeiro Walcleicy Silva, que trabalha há um ano no hospital, o ambiente não poderia ser melhor. "Antes era muito quente aqui, eram poucas as pessoas que vinham fazer suas refeições, hoje a gente vê um ambiente limpo, organizado e sempre lotado", comentou.

A técnica de enfermagem Luciana Santos Rodrigues também aprovou o novo refeitório. Ela, que trabalha há dois anos no hospital, mas já soma 25 anos de carreira, relembrou que o ambiente antigo era insalubre e sem nenhuma comodidade. "Agora está bem melhor e mais bonito, nos meus plantões venho sempre fazer minhas refeições aqui", afirmou.

Na opinião do técnico em laboratório Alcindo Ferreira, lotado há seis anos no hospital, em se tratando de manipulação de alimentos o espaço tem que ser o melhor possível. A iniciativa do Governo do Estado em melhorar o serviço foi positiva. "Melhorou tudo por aqui, desde o ambiente, mesas novas e o sistema de refrigeração", disse.

Outra que aprovou o refeitório foi a também técnica em laboratório Roseli Souza, que trabalha há oito anos naquela unidade de saúde. Para ela, todos se sentem mais valorizados em poder lanchar, almoçar e jantar em um ambiente salutar.

Melhorias

O Governo do Estado investe ainda na melhoria de outros ambientes do hospital com serviços de pintura, readequação de salas, recepção hospitalar e qualificação de profissionais para um atendimento mais humanizado. "O objetivo é fortalecer os nossos serviços e oferecer uma saúde digna e de qualidade a todos", salientou o diretor do HES, Eliseu Almeida.

O Hospital de Santana conta com 560 colaboradores da saúde, entre servidores estaduais, federais, contrato administrativo e cargos comissionados. Segundo o chefe de Recursos Humanos, Armando Gomes, o último concurso público da saúde, realizado em 2012, admitiu 150 novos profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em laboratório e nutricionistas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.