Amadeu Cavalcante canta “Equinócio” e grava clip em homenagem ao fenômeno

Mais uma vez a cultura e a história da terra inspiram o artista amapaense. Desta vez, o Monumento Marco Zero do Equador, a linha imaginária e o fenômeno do Equinócio inspiraram o cantor e compositor Amadeu Cavalcante. Em 33 anos de carreira, a música "Equinócio" faz parte do mais novo trabalho do músico.

Composição feita em parceria com Joãozinho Gomes, a música "Equinócio" é uma homenagem à cultura do Amapá, em especial ao fenômeno que ocorre nos meses de março e setembro na capital. A letra conta a história do Equinócio, trata sobre a expectativa e a receptividade do povo amapaense para com quem visita a região, a fim de ver o Equinócio.

"É uma forma de valorizar as coisas boas do nosso Estado. Acredito que esta é a única música composta sobre o Equinócio e a história de pessoas que vêm de outros Estados e do exterior para ver o fenômeno. Eles levarão agora na bagagem a música como lembrança do nosso Amapá", disse o músico.

Para marcar a realização do mais novo trabalho, Amadeu Cavalcante celebrou o Equinócio da Primavera com a gravação do clip, que encabeça o mais novo CD e leva o título da canção. O músico encantou e envolveu o público que prestigiou a programação.

O CD Equinócio deve ser lançado, no dia 5 de dezembro, no Teatro das Bacabeiras.

"Vem ver o sol cruzar a linha
Que corta a terra no que setembro derramar
Seus dias e noites iguais em minuto e calor!"
Equinócio – Amadeu Cavalcante e Joãozinho Gomes

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.