Educa

Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil inicia dia 8 de novembro

A Prefeitura de Macapá se prepara para mais uma Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, que será realizada no período de 8 a 28 de novembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é imunizar 37.320 crianças até o último dia da campanha. Este ano o Dia D de Mobilização Nacional será 8 de novembro com uma ação na UBS Pedrinhas.

Para a realização da campanha estarão disponíveis 102 postos, divididos entre UBS’s, escolas, creches e igrejas. Do total, 85 postos serão fixos, 5 serão volantes e 12 estarão espalhados na zona rural. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, rubéola e caxumba continuam disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde.

A vacinação contra a poliomielite, que causa a paralisia infantil, terá como público-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, será aplicada em crianças de um a menores de cinco anos. A vacina oral poliomielite é segura e são raras as reações associadas ao uso nas duas primeiras doses do esquema básico. Quanto à vacina tríplice viral, são poucas as reações como febre ou dor no local da administração, sendo geralmente bem toleradas.

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Fotos: Arquivo PMM

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: