Encontro de filosofia pretende rediscutir forma dominadora de colonização da Amazônia

Educa

O ensino da filosofia no ambiente amazônico será um dos temas do II Encontro Amapaense de Filosofia: Filosofia com a Amazônia, que ocorrerá no período de 16 a 18 de dezembro, no campus II da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). O evento é uma organização do colegiado de Filosofia e estudantes do curso e este ano incluirá a submissão de trabalhos científicos, com inscrições abertas até a próxima terça-feira, dia 11, pelo blog encontroamapaensedefilosofia.blogspot.com.br

Uma das atrações é a presença do pesquisador Paulo Margutti Pinto, doutor em Filosofia pela Universidade de Edinburgh e referência em estudos sobre filosofia brasileira. Foi professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e dedicou-se aos estudos nas áreas de lógica, filosofia da linguagem e filosofia no Brasil.

A programação constará de palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de comunicações e atividades culturais, se encerrando com o Café Filosófico "Políticas Públicas para a Amazônia", a ser realizado na Casa Fora do Eixo.

O evento tem por objetivo abrir um espaço de diálogo e debate que colabore na qualificação da prática do filosofar e do ensino da filosofia no âmbito da Amazônia, contribuindo para a formação dos futuros professores e profissionais da área.

Aprecie a boa música da Amazônia

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.