Educa

Centro de Pesquisas Educacionais da Seed divulga dados estatísticos da educação no Amapá

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Centro de Pesquisas Educacionais (Cepe), lança duas publicações de contagem censitária – o Anuário Estatístico Escolar de 2012 e a Série Histórica Escolar 2004/2010.

As publicações nortearão estudos, projetos e programas voltados à área da educação, bem como, servem de base para tomada de decisões nas políticas públicas que visam o desenvolvimento educacional no Estado do Amapá. Também servirão como fonte de pesquisa para estudantes de graduação, mestrado ou doutorado.

Para dá ampla divulgação ao resultado das pesquisas, exemplares serão encaminhados para universidades, faculdades e biblioteca pública. "É um direito que as pessoas tenham acesso a esse tipo de informação, é necessário fazer esse material circular, sair de um banco de dados do Cepe, sentimos a necessidade de apresentar um retorno das nossas pesquisas para a sociedade através dessas publicações", explicou a Assessora de Pesquisas Educacionais da Seed, Claudia Cunha.

A Assessora também explica que a última publicação de um anuário ocorreu em 2003, a partir do ano seguinte, até 2010, não houve, porque os dados foram perdidos, porém, a equipe do Cepe conseguiu resgatar e tabular um material, e para preencher esta lacuna, foi possível fazer a Série Histórica. Já, o Anuário Escolar é feito, a partir dos dados coletados no Censo Escolar da Educação Básica, realizado anualmente.

Os custos de impressão das publicações é financiado através de um convênio do Cepe com o Governo Federal.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: