Estudantes de Engenharia de Produção recebem prêmio estadual do Desafio Sebrae

Educa

A equipe de universitários formada por Jefferson Pinto, Wylckson Costa e Bruno Ximendes, do curso de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), juntamente com seu parceiro Ederson Pinto, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), recebeu das mãos do superintendente estadual do Sebrae, João Carlos Alvarenga, o troféu de campeã estadual do Desafio Sebrae 2014.

O evento ocorreu na última terça-feira, 18, na sede do Sebrae-AP em Macapá. No próximo dia 28, os estudantes desembarcam em Brasília (DF), onde disputarão a final do jogo.

Educação empreendedora

O Desafio Sebrae é uma competição voltada para universitários de todo o país, com o principal objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre os acadêmicos.

Como vencedores da etapa estadual, Jefferson, Bruno, Wylckson e Ederson receberam, além do troféu, quatro smartphones e o pagamento de todas as custas da viagem até Brasília. A equipe ressaltou que os conhecimentos adquiridos nas aulas foram essenciais para a vitória.

"No Desafio Sebrae, nós temos a chance de colocar em prática o que aprendemos na teoria em sala de aula", afirmou Jefferson Pinheiro, aluno do 8º semestre de Produção, que pela terceira vez consecutiva conquista a classificação para a etapa final do jogo.

Na primeira etapa, a equipe de engenheiros concorreu com um total de 967 universitários de todo o Estado. De acordo com os competidores, durante essa fase foram cobradas questões relativas a finanças, noções de marketing e administração de empresas. Já experientes, os estudantes observaram que, na edição deste ano, o jogo trouxe uma novidade: na etapa estadual valeram pontos as participações em eventos promovidos pelo Sebrae, tais como cursos online, cursos presenciais e o chamado Papo de Negócios, um programa que reúne os jogadores com empresários de sucesso em bate-papos informais sobre empreendedorismo.

Nessa fase inicial, as provas são disputadas a distância, com os universitários, enviando remotamente os dados obtidos no jogo. Já a última fase dos desafios é sempre disputada de forma presencial, em alguma cidade escolhida pelo Sebrae, para onde se dirigem todos os vencedores das etapas estaduais do país. Nessa edição, a cidade escolhida foi Brasília, no período entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

O prêmio para os membros da equipe vencedora de 2014 são: uma viagem internacional com todas as despesas pagas até um centro de referência em empreendedorismo (destino a ser definido pela organização), um tablet para cada membro da equipe campeã e o troféu da competição.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.