Educa

Identificado homem acusado de roubar barras de ouro no aeroporto

Acusado de roubar quase 5 quilos de ouro em barras no Aeroporto Internacional de Macapá, no mês de agosto deste ano, José Júnior Euzébio dos Santos foi preso no município de Afuá, no Estado do Pará, e chegou nesta quarta-feira, 19, em Macapá escoltado por uma equipe de policiais civis do Amapá.

De acordo com a Polícia Civil paraense, Euzébio estava numa praça da cidade quando foi reconhecido por populares, denunciado e preso.

De acordo com o delegado Glemeson Arandes, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio do Amapá (DECCP), a ação criminosa no aeroporto foi registrada pelo circuito de vídeo e mostra quando um funcionário de uma empresa de que comercializa o produto foi abordado por Euzébio, que portava arma de fogo. O minério seria levado para outro estado, conforme contrato da empresa, mas foi roubado e até o momento nada foi recuperado.

As barras de ouro estavam em uma mochila nas costas da vítima e, da forma como o acusado agiu, parecia ter estudado muito bem os passos do rapaz para atacar no momento certo.

"Pelas imagens, observamos que pelo menos três pessoas fizeram parte do crime, mas conseguimos identificar apenas José Euzébio, que, embora estivesse usando peruca e outros disfarces, foi possível saber sua identidade e prendê-lo", destacou o delegado.

As investigações continuam a fim de saber quem são as outras pessoas que tiveram participação no planejamento e execução do delito. Os agentes apreenderam sapato e camisa usados no dia do crime, conforme mostrado nas imagens.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: