Ouça "Episódio 52 - Notícias da Amazônia ao vivo com Lívia Almeida" no Spreaker.

Sarau do Largo dos Inocentes apresenta show de brega cantados por artistas regionais consagrados

Sarau do Largo dos Inocentes apresenta show de brega cantados por artistas regionais consagrados

O último Sarau do Largo dos Inocentes será em ritmo de brega e com a presença de consagrados nomes da música regional. “O Brega nasceu no Pará, mas no Amapá o Bicho Pega” é o nome da festa que encerra a Programação de Verão da Confraria deste ano, e traz para o palco os ícones do estilo, Amado Amâncio, Batan, Dani Li e Rosa Amaral, que cantam junto com Brenda Melo, Nivito Guedes, Finéias Nelluty e Juliele. O Sarau será na sexta-feira, 28, a partir das 19h, no Largo dos Inocentes.

“Neste último Sarau resolvemos valorizar o ritmo que todos conhecem e faz sucesso em qualquer ambiente, que é o brega. Vamos juntar no palco da Confraria, bregueiros conhecidos e cantores do chamado regional, mostrando que a fusão é possível”, disse a presidente da Confraria, Telma Duarte. No repertório, músicas regionais em ritmo de brega, e bregas tradicionais cantados por artistas conhecidos por outros estilos.

O Sarau tem o apoio do Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC), que patrocina o Ponto de Cultura Largo dos Inocentes, que realiza a programação. Sempre na última sexta-feira de setembro, outubro e novembro, o Sarau prestigiou diversos instrumentistas, cantores, escritores, poetas, artistas plásticos, artesãos, entre outros. Brenda Melo e Val Milhomem e seus convidados se apresentaram anteriormente e lotaram o Centro Histórico de Macapá. Val Milhomem volta ao Sarau para uma participação especial lançando brega Facebook.

Para completar o espetáculo, o Movimento Poesia na Boca da Noite mais uma vez participa com declamações, venda e exposição de livros, além da distribuição de poemas, origamis e outras formas de literatura. A comercialização e mostra de artesanato e artes plásticas estão confirmados. “Será uma noite para dançar e cantar. Hoje o brega ganhou status e reconhecimento, e é cantado por grandes nomes da música brasileira, que estão assumindo o lado brega, que é um lamento do povo amazônida, e já é paixão de todas classes sociais”, finalizou a presidente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: