Educa

Estudantes amapaenses conquistam quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Os alunos-atletas paralímpicos do Amapá, na faixa etária de 12 a 17 anos, conquistaram quatro medalhas na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.

A estudante Pâmela Ramos, da Escola Dom José Maritano, conquistou a primeira medalha do Amapá nas Paralimpíadas Escolares, Bronze nos 100 metros – T35; Henrique Chitolina, medalha de ouro no lançamento de dardo – F36; Igor Miranda, medalha de prata nos 400 – T35; e Karen Silva, medalha de bronze, tênis de mesa – C1. O certame encerrou-se na manhã desta quinta-feira, 27, e a delegação do Amapá desembarca nesta sexta-feira, 28, às 12h45, no Aeroporto Internacional de Macapá.

A edição deste ano foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Coca Cola, e contemplará cerca de 600 atletas portadores de deficiência visual, intelectual e física de 24 Estados e do Distrito Federal.

Desde 2012, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, garante a participação dos estudantes na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares com grandes conquistas, principalmente no atletismo, quando trouxeram seis medalhas, mas nenhuma de ouro. Na edição do ano passado, ganharam mais seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, o que mostra uma evolução.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: