Sistema de Monitoramento Eletrônico de Trânsito de Macapá começa a gerar multa a partir de segunda-feira

Educa

A partir de segunda-feira, 1º de dezembro, o Sistema de Monitoramento Eletrônico de Trânsito de Macapá começa a gerar multas para infratores. Os equipamentos foram instalados em seis pontos críticos da cidade porém as infrações, detectadas através de câmeras que fotografam e filmam, resultaram em notificações com caráter educativo, para conscientização.

O monitoramento faz parte da estratégia da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Prefeitura de Macapá (PMM), para reduzir os números alarmantes de acidentes. Em 2013 ocorreram em todo o estado, 116 mortes decorrentes de 108 acidentes. Destes, 75 óbitos foram no município de Macapá que corresponde a 64,6%. No total, 55% dos motociclistas envolvidos em acidentes com morte tinham de 20 a 39 anos de idade,e destes, 40% morreram.

O trabalho de conscientização das leis de trânsito é feito pela CTMac em parceria com outros órgãos, como a campanha Lei Seca, Meu Anjo e as de conscientização, limite de velocidade e respeito pela sinalização e ao próximo, que tiveram resultados positivos e são bem avaliados pela população. A presidente da Companhia, Cristina Baddini, reforça que é importante que todos se sensibilizem e procurem se adequar às leis de trânsito. “O monitoramento não é uma máquina caça-níqueis, mas uma estratégia para que mais pessoas, a exemplo dos jovens como os que morreram na última semana, percam a vida por imprudência. É um esforço pela preservação de vidas”, disse.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.