Educa

Governo do Estado inicia licitação para a construção do campus da Ueap

Uma obra estimada em R$ 48 milhões, a construção do campus da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) deu seu primeiro passo para sair do papel e virar realidade. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) iniciou a licitação para a construção do polo que atenderá milhares de estudantes amapaenses.

Através da Comissão Permanente de Licitação (CPL/Seinf), na manhã desta quarta, 3, foi realizado o certame para a construção do novo campus. Essa é a segunda licitação que a Seinf promove para executar a obra. A primeira passou um ano na Justiça e, após recursos jurídicos, foi anulada.

Ao todo, onze empresas haviam adquirido o edital de licitação, mas quatro compareceram à sala de licitações da CPL. No primeiro momento houve o credenciamento das empresas presentes, em seguida ocorreu a abertura dos envelopes com os documentos que habilitam as empresas a participarem do certame.

Após a análise feita pelas próprias empresas, onde uma examina a documentação da outra, houve questionamentos por parte de algumas empresas e a sessão foi suspensa. Apesar disso, para que a CPL faça a análise dos questionamentos, outra sessão foi marcada para o próximo dia 11 de dezembro, onde a Comissão apresentará o resultado dessa análise com a divulgação das empresas habilitadas. A expectativa é de que se conheça a empresa que irá executar os trabalhos já na próxima sessão.

A obra do campus da Ueap é grandiosa e o complexo será erguido às margens da Rodovia JK, em Macapá. O valor estimado dos serviços é de R$ 48.456.403,38. O recurso foi adquirido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: