Educa

Projeto Viva Orla: cerca de uma tonelada de lixo é retirada do maior rio de água doce do planeta

Dando continuidade à programação da I Travessia em Defesa do Rio Amazonas, a Prefeitura de Macapá, em parceria com a Associação dos Velejadores do Amapá (Avap), realizou no sábado, 6, mais uma edição do projeto Viva Orla: em defesa do rio Amazonas. Durante a ação, cerca de uma tonelada de lixo foi retirada de dentro do rio, como sacolas plásticas, garrafas de vidro e PET.

“Esse trabalho tem a missão de passar uma mensagem, tanto para a sociedade quanto para o poder público, para que façamos nosso papel e possamos melhorar a frente da nossa cidade”, disse o presidente da Avap, Eliton Franco.

O competidor Edgar Vasconcellos estava satisfeito com o resultado da ação. “O evento é para mostrar a importância do nosso rio. Somos privilegiados em ter a maior bacia hidrográfica de água doce do mundo, e temos que saber dar valor a esse privilégio, de maneira a preservar e manter para as gerações futuras nosso maior legado, que é o rio”.

O Viva Orla nasceu com a necessidade de valorização e limpeza da orla de Macapá. Em suas primeiras edições já retirou mais de 600 toneladas de macro-sedimentação do rio, que foram transformadas em belíssimas obras de arte. Nesta edição, o secretário municipal de Meio Ambiente e idealizador do projeto, Herialdo Monteiro, avalia como positiva a expansão do projeto.

“Com a parceria realizada com a Avap neste campeonato, teremos mais consistência nas nossas ações e mais adeptos. Esse é um trabalho contínuo que temos que fazer sempre. O processo de educação ambiental tem resultados a longo prazo, mas consistentes”, ressaltou Herialdo.

Jamile Moreira/Asscom Semsa
Contatos: 99135-6508 / 98802-8647
Fotos: Márcia do Carmo

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: